Depois de comparar a galera do grupo Tênis e Etcetera a tenistas de acordo com suas características físicas ou de personalidade, e contar como foi a sexta do torneio, vamos para o Sábado, que foi para mim o melhor dia, apesar da derrota de Thomaz Bellucci.
Desta vez fui a pé para o Ginásio. Eram 11:30 da manhã, e os jogos só começavam as 14:00, logo, o objetivo era obviamente almoçar antes das partidas. O percurso era de 2,5  km , distância tranqüila. Fui seguindo meu GPS de mão (Google Maps, seu lindo), e entre direitas e esquerdas cheguei ao destino sem problemas. Sentia-me o Chapeuzinho Vermelho caminhando no bosque. Só faltava a cestinha e os pulinhos, mas não vamos comprometer minha masculinidade. A felicidade era imensa e a cidade estava tranqüila, pois muitas pessoas saíram da metrópole pelo feriado de Carnaval.
Chego ao ginásio, onde entro em contato (ela entra na verdade), com a Livia, que entra também em contato com a Mari. Mari estava na frente do ginásio, exatamente na lancheria. Estávamos a 30 metros  do local, mas conseguimos a proeza de ir pelo lado contrário e demos a volta no Ginásio (risos). Sem problemas, caminhar faz bem :D (ser um pouco mais esperto também, mas não se pode ter tudo).
Decidimos ir almoçar em um Bar  próximo ao Ginásio, pois dentro do Ibirapuera a pequena lancheria deixava muito a desejar (uma das coisas a serem melhoradas para 2013). 
A Mari Anjos estava com seu filho e namorada, que nos foram apresentados e partimos para o Bar Itacaré, ao qual pensei que fosse Bar Jacaré até que me alertaram. Importante ressaltar que a namorada é do filho da Mari, e não da Mari, como pareceu ser pela maneira que foram escritas algumas mensagens (risos), e propositadamente a frase acima, onde um SUA namorada resolveria o problema. (acho)
Lá encontramos a pequena Mary Souza e sua prima (ou será irmã), não, brincadeira, sua prima Vitória e um amigo. O resto do pessoal foi se encontrando depois. 
Entramos no ginásio e nos acomodamos na ultima fileira da cadeira superior. A visão é ótima mesmo do lugar mais alto do ginásio. 
O primeiro jogo do dia tinha Almagro X Ramos. Pudemos mais uma vez desfrutar da consistência de Almagro, que estava em uma semana muito boa. No entanto Ramos vinha também em uma ótima semana e naquela partida portou-se igualmente bem. O futuro campeão do torneio despachou seu compatriota em dois sets apertados.
A segunda partida do dia tinha Bellucci X Volandri. Ambos faziam um confronto equilibrado, nenhum jogava seu melhor jogo, e o brasileiro venceu o primeiro set. Bellucci já havia pedido atendimento médico um pouco antes de fechar a primeira parcial, e a alegria em ver Thomaz  vencer o primeiro set se transformou em frustração ao vê-lo sem condições físicas a partir da segunda parcial, com fadiga e um problema no tornozelo, que eu jurava que era no dedão do pé, pois Bellucci a cada 30 segundos colocava a mão lá. (ao menos era o que parecia) O brasileiro nem se esforçou na segunda parte do jogo, e entrou mais firme no ultimo set, mas jogando ao estilo saque-voleio, já que não tinha energias para ficar trocando bolas no fundo, com o qual se dá muito melhor. Thomaz até se manteve no começo do ultimo set com ótimos voleios para nossa surpresa, e confirmou no sacrifício seus dois primeiros saques. Depois disto Volandri conseguiu a quebra e fechou em 6-2. Muitas pessoas já haviam abandonado o ginásio, mas ficamos até o fim mesmo sabendo que a derrota era praticamente certa. 
Alguns detalhes engraçados durante as partidas:
- Fazia muito calor, mas Vitória honrou seu nome com a solução. Um leque. O sonho de consumo de todos naquele momento. Daria um braço por aquilo. (sendo assim me sobraria o outro para me abanar) Não vou falar que o Henrique abanou-o para nós durante algum tempo para evitar qualquer constrangimento, mas no desespero eu faria o mesmo.
- Um segurança passou atrás de nós dizendo: Mas tem muita gente com flash, como vou barrar todos? Desnecessário lembrar que tirar fotos com flash não era permitido para não atrapalhar os jogadores. Mas a frase O povo unido jamais será vencido foi colocada a prova mais uma vez com êxito. 
- Durante o intervalo para o jogo do Bellucci, nos levantamos e esticamo-nos no corredor acima das cadeiras. Olho para o lado e pergunto: - onde está a Mary?. Olho para baixo e a encontro (piada infame, mas não resisti). Explico: Eu tenho 1,95, e ela 1,55, então...
- Durante o jogo de Thomaz Bellucci, algumas palavras de incentivo eram gritadas por um “torcedor” atrás de nós. Ele dizia:
- Vamos seu bosta! Vamos seu bosta!
Pensamos e comentamos: Agora vai! Não foi o suficiente. 
Saímos do Ginásio após os jogos de simples, e vi o Filippo Volandri algum tempo depois saindo do lugar com acesso restrito a jogadores. Pensei em bater nele por ter vencido o Thomaz, mas como pessoalmente ele era muito mais atlético que das arquibancadas, desisti. (brincadeira gente, não costumo resolver as indiferenças no soco. Meu negócio é na bala. #UI)
Tiramos algumas fotos, pegamos algo para comer e retornarmos ao Ginásio para os jogos de duplas, que tinham Sá em um jogo, e Soares no outro. 
|  | 
| Daniel (eu), Livia, Mary Souza, Mari Anjos, Talita, Fernanda, Henrique Simões, Pedro | 
As arquibancadas estavam bem esvaziadas obviamente. Sábado à noite, jogos de duplas, e frustração pela derrota do Bellucci. Compreensível. Assisti até meados do segundo jogo, e sai do local, pois tinha outro compromisso à noite.
|  | 
| Sabádo a noite, jogos de duplas | 



 

2 comentários:
auhuahauhauh tirando a volta no ginásio toda, mas foi pra conhecer ahauhauh =P
foi bem divertido o dia sim, os jogos tbm, no final só tinha uns gatos pingados torcendo pro Soares e pro Butorac aahuahuahu =P
bem divertido!!
hauhauuha, claro, foi pra conhecer, pra que mais seria, hahaha.
Bellucci apesar da derrota nos divertiu com os voleios, hehe. Foi tudo divertido demais, os jogos e a interação com a galere!!!
Postar um comentário